Escape Time: Conhecemos a sala “Alcatraz – A Escapada Impossível”

A convite dos amigos do site A Toupeira e em companhia da sempre animada Equipe Divertidos – Jogadores de Escape Games, fui conhecer a sala “Alcatraz – A Escapada Impossível” da Escape Time, unidade de São Paulo.

Gosto muito de jogos de detetive, mistério e de decifrar pistas, e esta foi a minha primeira experiência como jogador de escape game. Achei a proposta bem diferente, trabalhar em equipe para resolver os enigmas, caçar e decifrar as pistas pela sala, vasculhar o cenário.

Tudo isso aliado ao fato de ter como pano de fundo uma história de fuga tão famosa como a de Frank Morris e os irmãos John e Clarence Anglin deu uma sensação ainda mais especial.

O jogo de mistério em live action é uma pedida diferente e muito interessante, inclusive para quem gosta de RPG e tudo mais, afinal, quanto mais imersão melhor.

A sala é ótima e os desafios seguem certa ordem para a solução, cada pista te leva a mais um enigma, de forma inteligente e, que exige tanto abstração quanto lógica para ser superado. Fugir de Alcatraz não é simples ou óbvio.

Eu morri, mas adorei.

Informações e reservas: www.escapetime.com.br.

por Gustavo Pessoa – especial para o EOL

Comments are closed.