Fomos ao The Escape Game para entrar na “Máquina do Tempo”

Na tarde desta terça-feira, 03 de julho, a convite do site A Toupeira, fui junto à equipe Escapers Divertidos experimentar mais um Jogo de Fuga. Dessa vez, fomos à sala “Máquina do Tempo”, disponível no The Escape Game, que fica no bairro de Vila Mariana em São Paulo.

Na premissa da sala, os aventureiros embarcam na primeira máquina do tempo funcional construída, e devido a um problema, têm que resolver os enigmas para resgatar seus amigos do passado, e conseguir voltar ao seu tempo de origem. Tudo, em até 60 minutos- nós saímos aos 53 minutos e 25 segundos.

Jogos de Escape normalmente exigem trabalho de equipe, porém dentre os que joguei até aqui, este foi um dos que mais precisou de um bom andamento do grupo, com desafios que tinham como base para resolução o esforço cooperativo constante.

Os enigmas, em sua maioria, não eram dos mais complicados, trabalhando mais a questão da atenção e paciência do que a parte de lógica propriamente dita. Mas o fato de exigir um esforço conjunto constante pode pegar de surpresa alguns jogadores – até mesmo os veteranos da atividade, acostumados à possibilidade de resolver vários enigmas individualmente, à parte da equipe.

As ambientações que remetem ao passado e ao futuro são bem interessantes, até mesmo a parte do presente, que ao comentar pode parecer comum, mas vai surpreender alguns participantes. Vale dizer que o início da partida já é capaz de colocar os participantes em sintonia com o tema proposto.

Em suma, “Máquina do Tempo” talvez não seja a sala mais complicada em questão de complexidade de enigmas, mas ao exigir um trabalho de equipe constante, se tornou bem cativante. Ótima opção pra trazer à tona a questão de entrosamento e cooperativismo da equipe e recomendada, inclusive, a quem busca por esse tipo de serviço para avaliações institucionais e de Recursos Humanos.

por Ícaro Marques – especial para EOL

Comments are closed.