Escape Club: Viramos detetives na sala “Sherlock Holmes: Investigação Misteriosa”

Se você, assim como eu, gosta de Sherlock Holmes, experiências imersivas e bons enigmas, a sala “Sherlock Holmes: Investigação Misteriosa” do Escape Club é perfeita para você.

Dentre os vários Escapes na região da Vila Mariana o Escape Club se destaca logo de início pelo ambiente arrojado e cativante da recepção. Lá são oferecidas várias opções de acessórios para já ir entrando no clima das salas. Ver a porta da sala enquanto aguarda as instruções, com o clássico 221B, já deixa entusiasmado qualquer fã do famoso detetive, seja dos livros, filmes ou séries televisivas.

Meu grupo foi orientado pelo simpático e atencioso monitor Leonardo, que nos apresentou a missão de encontrar, em 60 minutos, provas para inocentar o Detetive Sherlock que foi preso injustamente. Caso contrário, todo o grupo seria preso pela polícia como cúmplices dos crimes investigados. As informações iniciais são importantes não só para introduzir a sala, mas em todo o jogo em si, que tem todo um ar de mistério, ao melhor estilo do personagem de Arthur Conan Doyle.

A ambientação da sala merece parabéns. Ao entrar realmente somos transportados para Inglaterra do século XIX, pois a sala foi preparada com atenção aos mínimos detalhes, valendo mencionar o relógio que marca o tempo do jogo, muito bem escolhido. A trilha sonora que remete automaticamente a Sherlock Holmes (composta por Hans Zimmer para o filme “Sherlock Holmes” de 2009) nos ajuda ainda mais a entrar no clima detetivesco.

Os enigmas e pistas, como se esperaria do grande detetive, não são simples e óbvios e desafiam inclusive seus sentidos. Para resolvê-los é necessário ter perspicácia, paciência e uma boa dose de lógica, mas tudo de uma maneira intrigante e coesa, com a cara do nosso querido personagem e várias referências às suas histórias.

Com trabalho em equipe, o jogo se desencadeia de forma impressionante e instigadora e, apesar de alguns desafios parecerem intricados à primeira vista, todos podem ser resolvidos com atenção ao ambiente e um pouco de concentração.

A sala tem um grande diferencial na reta final da partida que deixa a partida ainda mais fascinante além de fazer referência a outros personagens de forma muito interessante. A teatralidade do jogo também contribui para tornar a experiência ainda mais memorável.

Se você vai sair da sala se sentindo um verdadeiro detetive da Inglaterra Vitoriana? Elementar caro leitor, elementar.

Mais informações e reservas: www.escapeclub.com.br.

por Isabella Mendes – especial para EOL

Comments are closed.