Conhecemos a Sala “Mago Merlin e a Árvore da Vida” do Escape Club

Merlin por eras foi o guardião dos quatro elementos, e do equilíbrio no Universo. Quando seu tempo começou a se esvaecer, seus quatro aprendizes, os guardiões assignados a cada um dos elementos entraram em guerra para provar qual o elemento mais poderoso, e escravizar o poder de seus antigos colegas. Essa guerra desestabilizou a árvore que sustenta o universo, e agora cabe a um grupo de escolhidos salvar o universo, libertando os elementos escravizados.

Essa é a trama da sala “Mago Merlin e a Árvore da Vida” do espaço Escape Club, localizado na Vila Mariana, São Paulo, a qual tive a oportunidade de conhecer, graças ao convite de Angela Debellis, editora do Site A Toupeira e fundadora da equipe Escapers Divertidos.

Uma das coisas que o espaço tem de melhor em suas salas é a ambientação. Todas que visitei são bem ambientadas e interessantes. “Merlin” parece ter sido planejada para nos deixar bem aclimatados às propostas da trama e dos quebra-cabeças, porém por questões óbvias de spoilers não entrarei em detalhes.

As ideias funcionam de maneira linear, de maneira que cada um aparece depois do outra, não havendo enigmas que perpassam as etapas da sala. Isso poderia ser um problema se os desafios fossem simplistas demais. O que não é o caso, sendo que a busca por respostas não tão fácil e a linearidade ajuda na lógica – assim como as dicas passadas durante a partida, tanto pelos áudios pré-gravados quanto pelo monitor que nos acompanhou, Leonardo.

Outro detalhe que o espaço domina bem é música. Normalmente, trilhas sonoras podem ser um problema em escape rooms, porém dois fatores tornam o elemento agradável: Em primeiro lugar transmite a tensão da trama que se passa, em segundo não está alta o bastante para atrapalhar.

Por fim, a sala vale a pena ser visitada por entusiastas de jogos de fuga. Não só isso, também pode ser uma ótima opção para quem quer encarar as atividades pela primeira vez, tendo em vista seus quebra-cabeças lógicos e sua linearidade.

Tivemos sucesso em nossa missão e saímos após 62 minutos de partida – o jogo é extreme e sua duração máxima é de 90 minutos.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapeclub.com.br.

por Ícaro Marques – especial para EOL

Comments are closed.