Escapers Divertidos não foram páreo para o Drácula do The Escape Game

Boa opção para quem gosta de jogos de fuga, o The Escame Game conta, entre várias outras salas, com a belíssima sala “Drácula”. A trabalhada porta de entrada já indica o que estar por vir na partida disputadas ao lado de meus colegas Escapers Divertidos.

Com capacidade para equipes de quatro a oito pessoas, os jogadores se tornam caçadores de vampiros que conseguiram uma pista que Drácula talvez tenha retornado ao seu castelo na Transilvânia. Perto de escurecer os escapers têm a oportunidade única de entrar no cômodo do grande vampiro e investigar antes que ele acorde, entre no quarto e consuma a todos!

Com uma ótima narrativa como início do jogo, cabendo aqui ressaltar a qualidade da monitoria do The Escape Game mais uma vez realizada pelo monitor Robson (que já havíamos conhecido em nossa visita à Máquina do Tempo), a sala proporciona uma incrível imersão devido à atenção com a decoração do ambiente e sonoplastia.

Então atenção:  se você é daqueles que se assusta fácil e não gosta de temáticas vampirescas, talvez essa não seja a sala indicada. Mas se você é fã de Drácula e sempre quis uma experiência imersiva e misteriosa ligada ao tema, achou o lugar certo. Livros, quadros e mobiliário foram escolhidos minuciosamente para te fazer sentir de fato em um castelo na Transilvânia.

A sala conta com diversos enigmas intricados e que exigem boa capacidade de observação e atenção a detalhes. O jogo também faz uso de uma série de diversos objetos que proporcionam uma experiência muito divertida na resolução dos desafios, além de uma forma muito interessante de interação entre os ambientes.

Dizer mais do que isso seria dar spoilers, mas com pensamento lógico e trabalho em grupo o jogo se desenvolve muito bem e proporciona uma experiência única.

The Escape Game se encontra na Rua Flávio de Melo, 273, Vila Mariana e as partidas devem ser reservadas no site. Para chegar à sala Drácula há um lance de escada e por isso pode não ser totalmente acessível.

por Isabella Mendes – especial para EOL

Comments are closed.