Saiba o que esperar da sala “Desafio dos Sabores”, novidade do Escape Time

Tive a oportunidade de participar com minha equipe (Escapers Divertidos) de uma partida na sala de escape “Desafio dos Sabores”, do espaço Escape Time, unidade Brooklin em São Paulo. A sala é uma parceria entre o Escape Time e as empresas Itambé e Balas Fini.

Contando uma trama de um futuro em que os alimentos se tornaram sem cor e sem criatividade, o objetivo dos jogadores é voltar no tempo e impedir uma sabotagem que levou a este quadro.

Apesar de não ser uma sala difícil, “Desafio dos Sabores” pode ser uma das mais complicadas, devido a dois fatores: a quantidade de desafios, e, o principal, o grupo ser divido em dois e exigir uma cooperação e comunicação constante.

Os desafios em si não são complexos, e são bem interessantes, porém o fato da equipe estar separada em dois ambientes (em um primeiro momento do jogo) exige muito mais dos participantes, necessitando que as partes se comuniquem passando informações encontradas em uma sala para a outra.

A quantidade de quebra-cabeças também é considerável para uma sala que dura apenas uma hora, no entanto, se o grupo for atento, comunicativo e bom para decifrar, não há motivos para que não saiam dentro do tempo limite.

Dos aspectos visuais, as salas nas quais as equipes participam são muito bonitas. Uma lembrando uma loja da Fini, com direito a doces expostos – uma pena que não podemos comê-los, visto que estão apenas para exposição –, enquanto o outro ambiente se assemelha a uma fazenda, mais coerente para fazer alusão aos produtos Itambé.

Por fim “Desafio dos Sabores” tem um conceito atraente, uma história maluca, e é muito desafiadora. Vale a pena experimentar, particularmente grupos mais experientes para testar suas habilidades de comunicação, e de trabalho em equipe, mas times iniciantes também estarão bem servidos.

por Ícaro Marques – especial para EOL

Comments are closed.