Fomos à Escape Time participar de uma “Operação Resgate”

A convite do site CFNotícias e junto aos amigos Escapers Divertidos, tive a oportunidade de participar de Operação Resgate, do espaço Escape Time, uma das salas mais diferentes que já conheci, por um fator muito singular: a tal sala é uma ambulância.

Um pequeno resumo da trama: após os eventos da sala “Z-Vírus”, o Phantis Lab é fechado e as amostras dos materiais usados nos experimentos são guardadas em cápsulas de concreto. No entanto, durante a demolição de um dos prédios da empresa, uma das cápsulas é violada, e agora a missão da equipe é localizar o antídoto do vírus vazado, que os infectou. O antídoto suspeita-se escondido na ambulância em que se passa o jogo, sendo uma das últimas usadas pelo criador da doença.

É curioso o uso de um espaço alternativo para uma partida de escape, ainda mais em um espaço bem diferente, como o interior de uma ambulância antiga. É uma forma não só de demonstrar a criatividade dos responsáveis pelo espaço, mas também força os jogadores a pensarem “fora da caixa”, tendo que lidar com um formato de espaço diferente, particularmente em um ambiente apertado, tendo que repensar até mesmo a locomoção – um exemplo disto foi quando acidentalmente ao me virar acertei a cara de uma colega de minha equipe que vinha agachada.

É claro que este ambiente reduzido, vem com uma quantidade de tempo também menos – o limite para escapar são de apenas 20 minutos, porém a quantidade de quebra-cabeças é bem adequada. É interessante como atingiram o equilíbrio entre quebra-cabeças, tempo e espaço, de maneira a não sobrar muito tempo e nem ser impossível de sair.

É uma sala bem atrativa, porém o tamanho reduzido não é para qualquer um. Pessoas agorafóbicas, ou claustrofóbicas, se sentirão desconfortáveis com o aperto e as pessoas grudadas em cima delas.

No geral, “Operação Resgate” é para quem curte esse tipo de atividade, mas não tem tempo para um jogo de uma hora.

Para mais informações e reservas: www.escapetime.com.br.

por Ícaro Marques – especial para EOL

Comments are closed.