Fomos ao Escape 60 conhecer a sala “Bob Esponja – O Plano Fantasma”

Na tarde de ontem, 03 de setembro, tive a oportunidade de visitar a sala “Bob Esponja – O Plano Fantasma” do Escape 60 – unidade Jardins, junto aos companheiros Escapers Divertidos, a convite do site A Toupeira.

A trama da sala é o clássico conflito visto na famosa animação: Plankton está tentando conseguir a fórmula secreta do hambúrguer de siri, porém desta vez contará com a ajuda de um aliado inesperado, o Holandês Voador. O que ele não espera é que os escapers estão ajudando Bob Esponja a defender o restaurante Siri Cascudo, e proteger a fórmula.

De longe uma das salas mais diferentes que joguei até hoje, por dois motivos: primeiro, a proposta e a franquia usadas são bem inesperadas para um escape – mas funcionam muito bem; em segundo lugar a fidelidade em reconstruir uma parte considerável do restaurante, torna o ambiente bem bonito e aumenta a imersão da equipe.

Outro detalhe interessante é que as escolhas de músicas tiradas ou inspiradas pela série animada dão um tom ligeiramente relaxante à sala – até os conflitos derivados de confusões com quebra-cabeças começarem a pipocar.

Por falar nisso: a ordem de alguns quebra-cabeças me pareceu um tanto desconexa – embora os desafios sejam variados, chamativos e transbordem criatividade. Devido à maneira de abrir alguns recipientes, não sabíamos se tínhamos ou não acertado as respostas, resultando que ficássemos tempo demais tentando a mesma coisa, o que causou certa animosidade entre os jogadores de nosso grupo.

Também vale dizer que a sala oferece dois modos de jogo: para adultos e para crianças e este deve ser definido no ato da reserva, porque a ambientação é a mesma, mas a organização dos elementos é diferente. Isso acaba gerando algumas pistas “falsas” para a opção contrária à escolhida, o que pode significar a perda de algum tempo a mais do que esperado tentando resolver algo que nem faz parte do jogo corrente.

“Bob Esponja – O Plano Fantasma” é uma boa opção os fãs da série que completa 20 anos em 2019 e também para quem procura por um jogo de fuga bastante diferenciado da grande maioria dos oferecidos atualmente.

Para mais informações e reservas: www.escape60.com.br.

por Ícaro Marques

Comments are closed.