Jogamos uma partida on line na sala “A Mansão” da Escape Time

Mesmo passados quase 50 anos desde sua estreia, o filme “O Exorcista” consegue ainda hoje consegue aterrorizar e assombrar aqueles que buscam pela temática de terror sobrenatural.

E não somente pela sua trama inspirada em fatos reais, mas também pelas várias lendas sobre mortes misteriosas e acontecimentos inexplicáveis que ocorreram nos bastidores da gravação do longa.

Apoiado nesses fatores, “O Exorcista” é considerados por muitos um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, e como era de se esperar, uma sala de Escape inspirada nos eventos desse clássico do terror, não poderia ser descrita de outra forma se não “Aterrorizante”.

A sala da Escape Time nos coloca no papel dos exorcistas encarregados de livrar a jovem Regan do controle de uma entidade maligna. Entretanto, com seus vastos poderes, o demônio espalhou sua influência por toda a casa em que a garota está, e cabe à nossa equipe Escapers Divertidos resolver os mistérios e livrar a jovem dessa terrível possessão o mais rápido possível, afinal estima-se que ela tem somente mais 60 minutos de vida restantes.

A ambientação on line é toda construída utilizando imagens em 360º, possibilitando assim uma maior imersão para a exploração do cenário. Esse elemento também contribui com a busca de pistas, que consistem em ícones clicáveis pelo cenário, nos remetendo a uma evolução das experiências encontrada nos clássicos jogos adventures e point and click, que foram uma febre nos PCs nas décadas de 1980 e 1990.

Apesar de não contar com atores ou artifícios físicos para gerar tensão na equipe, a sala ainda sim consegue surpreender e assustar aqueles que buscam por adrenalina, afinal o participante nunca sabe se vai encontrar uma pista ao clicar em um determinado ícone, ou se vai se deparar com um vídeo assustador – a única forma de descobrir é preparar seu coração e assistir ao conteúdo dos vídeos até o final.

Essa sala em especial se mostrou bem desafiadora, é necessário certo grau de atenção para lidar com os enigmas propostos. Apesar disso, nenhum dos quebra-cabeças se mostrou impossível de ser realizado, e caso os jogadores se vejam completamente perdidos em relação a eles, é possível obter dicas comedidas de como resolver tais situações, através do monitor que acompanha a partida – no nosso caso, fomos auxiliados pelo Thales.

Uma constante que pudemos perceber no decorrer da experiência é como um bom trabalho em equipe se mostra vital em conseguir solucionar os enigmas mais complexos. Como diz o ditado, “duas cabeças pensam melhor que uma”, e essa sala em específico serve para mostrar o quanto essa afirmação é verdadeira.

Com uma temática maravilhosa para quem gosta de filmes de terror, “A Mansão” se supera em ser uma experiência coletiva de interação e diversão para aqueles que ainda não se sentem seguros em frequentar uma sala presencial, mas ainda sim gostariam de curtir um Escape com os amigos.

Ótima pedida para matar a saudades de toda a diversão que só um Escape poderia proporcionar, enquanto espera até a vacina chegar até você.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapetime.com.br.

por Marcel Melinsk – especial para Expressão On Line

Comments are closed.