“Manicômio de Zagreb: A Origem”: Encaramos o novo escape virtual do Escape 60′ e Iara Digital

Como grande fã de tecnologia, foi com muita animação que recebi a notícia de que o Escape 60’ e a Iara Digital disponibilizaram um jogo de fuga que pode ser acessado, tanto pelo dispositivo Alexa, quanto por aplicativo no celular.

Encarei o desafio sozinha, mas é possível acessar o jogo e contar com a participação de outras pessoas – o que talvez seja mais fácil, para quem, assim como eu, nunca tenha participado de uma partida que não seja presencial.  Em todos os casos, a dica mais importante é ter como anotar as pistas, para facilitar a descoberta das respostas.

A história de “Manicômio de Zagreb: A Origem” propõe que ajudemos Gregório Markov, injustamente internado após a perda de seus familiares em um acidente de carro. No local, perigosos experimentos são realizados pela equipe liderada pela psiquiatra Drª Marinovich, que não hesita em colocar a vida de seus pacientes em risco.

O jogo é anunciado como levando cerca de 15 minutos para ser finalizado. Talvez pelo fato de já termos vasta experiência em escape games, conseguimos resolver os quatro desafios propostos – que, mesmo em quantidade reduzida, conseguem ser bem variados – em 8 minutos e 34 segundos.

Aqueles que nunca jogaram antes (seja em salas presenciais ou on line), podem ter alguma dificuldade em entender as coisas, de primeira, já que o visual ajuda muito a perceber o caminho que devemos traçar para chegar à resposta, mas vale insistir – caso não tenha êxito logo de cara – porque o jogo é muito bem feito e sua construção é interessante.

Lembrando que o mesmo local dessa história também é cenário de uma sala presencial na Escape Time, que leva justamente seu nome: “Manicômio de Zagreb”.

Aqui no site, há várias resenhas de salas que já conhecemos com nossos colegas de equipe Escapers Divertidos, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.

por Ana David – Especial para EOL

Comments are closed.