Conhecemos a sala “Magus – Academia de Magia” do Escape 60′

Aqueles que gostam do mundo mágico e de jogos de fuga podem desfrutar de um pouco de magia – e também de desafios. O Escape 60’, especializada em experiências únicas neste ramo de jogos de escape, lançou recentemente a sala “Magus – Academia de Magia” e nós fomos à unidade Tatuapé conhecer o espaço e experimentar os enigmas.

O destino de Magus, a maior escola de bruxos do planeta, está em suas mãos e sua equipe. Na história, durante uma excursão ao beco mágico Belladona, seus rivais da escola Tristan lançaram um feitiço proibido que despachou todos os alunos e professores do colégio para a última dimensão da escuridão.

Sua equipe de escapers tem até 60 minutos para conseguir desvendar os mistérios e enigmas do local e acabar com a magia maléfica que a escola Tristan colocou sobre todos.

Já à primeira vista, dá para perceber que como é rica a cenografia da sala. Quatro varinhas mágicas são disponibilizadas aos jogadores para que seja possível utilizá-las durante os puzzles. Um ponto muito interessante, que aumenta ainda mais a imersão na sala. O beco contém diversas lojas com inúmeros detalhes, muitos deles, sendo parte do desafio, e permitindo a sensação de realmente estar em mundo mágico.

Quanto aos enigmas, quem já conhece esse tipo de atividade, não deve achar os obstáculos tão complexos, mas é válido dizer que alguns podem fazer a equipe se enrolar e demorar demasiadamente para desvendar. Em nossa partida, estávamos em sete jogadores (cinco veteranos e dois novatos) e conseguimos escapar faltando 5 minutos e 47 minutos para o tempo acabar.

Para novos jogadores, é uma excelente sala para adentrar no universo de jogos de fuga. Principalmente, porque cada desafio mantém uma narrativa e todos se complementam, tornando a experiência ideal.

Por fim, a sala “Magus – Academia de Magia” é uma excelente opção de divertimento. Com propostas que variam entre difíceis e médias, além de uma ambientação mágica, é uma das melhores salas de jogo de fuga que já experimentei. A certeza de magia e boas risadas é garantida.

Aqui no site, há várias resenhas de salas que já conhecemos com nossos colegas de equipe Escapers Divertidos, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.

Importante: Para chegar à sala é necessário subir escadas e os ambientes internos podem ser desafiadores (ou até mesmo não indicados) para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Para reservas e mais informações, acesse: https://escape60.com.br/.

Crédito das fotos: Divulgação Escape 60′.

por Artur Francisco – especial para EOL

Comments are closed.