Restaurante A Figueira Rubaiyat oferece curso de Garçom e Garçonete com estágio remunerado para pessoas com Síndrome de Down

Crédito: Divulgação

Um dos restaurantes de maior prestígio de São Paulo, A Figueira Rubaiyat, se une ao Instituto UniDown, instituto social dedicado à inclusão social de pessoas com Síndrome de Down (T21) para oferecer 10 vagas para o curso de Garçom/Garçonete que será realizado nos dias 11,18 e 25 de junho (às terças-feiras), das 14h30 às 16h, no bairro dos Jardins.

Com o foco de capacitar e dar uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho as pessoas com Síndrome de Down, após a conclusão do curso, alguns alunos serão selecionados para realizarem o estágio remunerado no restaurante A Figueira Rubaiyat.

“O curso de garçom oferecido gratuitamente pelo Instituto UniDown e que conta desta vez com o apoio de um grande restaurante, como A Figueira Rubaiyat, é mais do que uma simples formação profissional para as pessoas T21. Ele representa uma oportunidade de inclusão, pois ao aprender as habilidades necessárias para trabalharem como garçons, essas pessoas não apenas adquirem uma profissão, mas também ganham autoconfiança, independência e uma maior integração na sociedade”, enfatizou, Márcio Berti, fundador do Instituto UniDown.

Ainda de acordo com Márcio, iniciativas como essa causam um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas com Síndrome de Down. “Estamos promovendo além da igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade, uma mudança significativa na percepção da sociedade sobre as capacidades desses indivíduos. Eles não são mais vistos apenas como beneficiários de programas assistenciais, mas como profissionais qualificados e capazes de contribuir de forma ativa para o mercado de trabalho”.

O curso é destinado apenas para as pessoas com Síndrome de Down que possuem mais de 18 anos. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do WhatsApp do Instituto UniDown: (11) 99257-7352.

da Redação EOL

Comments are closed.