Conhecemos a sala “A Ilha dos Dinossauros” do Escape 60′

“Jurassic Park” marcou toda uma geração de amantes de cinema que cresceram durante os anos 1990. Muitos que se deslumbraram com a trama e foram pegos pela “Dinomania” que assolou o período, sempre se imaginavam vivendo as aventuras e os perrengues que o longa apresenta.

E é exatamente essa experiência que a sala “A Ilha dos Dinossauros” do Escape 60’ visa proporcionar aos seus participantes, uma imersiva e desafiadora aventura em um cenário que nos remete aos sonhos de infância que tínhamos de visitar o fatídico Parque dos Dinossauros.

Nessa sala, junto aos colegas Escapers Divertidos, fui transportado para um laboratório no qual ficamos presos, após a energia da ilha ter sido cortada. A segurança do local consegue manter os dinossauros distantes por 60 minutos, e é esse o tempo que a equipe tem para desvendar os quebra-cabeças e restaurar a energia do local.

A ambientação esta lindíssima, com decoração e objetos interativos. Os enigmas em questão são bem desafiadores, alguns exigindo uma atenção mais aprimorada por parte dos participantes. E, mesmo sendo complexos, nenhum se mostrou desleal, todos tinham suas respostas inseridas em algum lugar, bastava desvendar os segredos ou perceber algum detalhe especifico.

Danilo, o monitor que nos recebeu, também foi extremamente competente e solícito, apresentando as regras para quem nunca tinha jogado antes e contando, de forma imersiva, a trama do ambiente em que a sala se inspira. As dicas passadas pelo alto-falante foram úteis, apesar de que algumas foram transmitidas depois que nossa equipe já tinha resolvido o mistério ao qual ela se referia.

Para quem gosta de dinossauros ou de Escapes no geral, a sala “Ilha dos Dinossauros” é uma excelente pedida, com uma ambientação extremamente imersiva, boa sonoplastia, iluminação atmosférica e detalhes que fazem a gente realmente se sentir inserido no tema.

Contudo, por conter enigmas e quebra-cabeças um pouco mais desafiadores, minha recomendação é que tenha pelo menos um membro do grupo mais experiente e familiarizado com os enigmas apresentados geralmente em Escapes.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Mesmo que a diversão não seja afetada pelo grupo não conseguir escapar de uma sala, assumo que a sensação de vitória ao ligar a energia da ilha a 2 minutos e 58 segundos do momento de ser devorado por um dinossauro ajuda a temperar a experiência.

por Marcel Melinsk – especial para EOL

*Para mais informações e reservas, acesse: www.escape60.com.br.

**Aqui no site há várias resenhas de outras salas que já conhecemos com nossos colegas de equipe Escapers Divertidos, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.

***Créditos da imagem em destaque: Divulgação / Escape 60′.

Comments are closed.