Fomos com nossos colegas Escapers Divertidos (e os irmãos Oswaldo e Karina, do Canal Trasheira Violenta) à unidade Tatuapé do Escape 60’ conhecer a sala “HELP – O Necrotério de Jack” (que também está disponível na unidade Vila Olímpia).
Na história, em comemoração ao Halloween, amigos entram em um antigo necrotério abandonado de Liverpool. Mas Johnny, o mais novo do grupo, desapareceu. Simultaneamente, surgiu uma misteriosa mensagem na parede: “Todas as portas vou trancar. Meia-noite vai chegar e em pedaços Johnny vou levar – assinado Jack”.
Começa a contagem regressiva de 60 minutos para resgatar Johnny e fugir do local com vida.
A cenografia é muito bem feita, realmente montada como um antigo necrotério abandonado. Há várias referências médicas e conta com uma peça central que aumenta ainda mais o clima de terror.
Grupos de 3 a 10 integrantes podem jogar a sala. Por contar com alguns enigmas complexos, um mínimo de 6 jogadores aumenta as chances de conseguir desvendar todos os mistérios antes dos 60 minutos acabarem.
Além de visualmente instigante, “HELP – O Necrotério de Jack” também faz um uso muito interessante do som, que tem um papel crucial durante todo o jogo.
Há duas possibilidades de receber dicas: o monitor escolhe os momentos ou o grupo pede quando achar necessário. Nós escolhemos o segundo modo e acabamos calculando mal o tempo (mesmo resolvendo todos os enigmas, não saímos no prazo).
Em termos de luminosidade, até pelo tema proposto, os ambientes são bem escuros, o que pode tornar os enigmas mais difíceis para alguns jogadores – uma lanterna seria bem-vinda.
“HELP – O Necrotério de Jack” é uma sala que oferece uma boa imersão, e faz o jogador se sentir em um filme de terror – portanto não é indicado para aqueles que não gostam do gênero. Já para quem curte, como eu, é diversão garantida.
Para mais informações e reservas, acesse: www.escape60.com.br.
Aqui no site, há várias resenhas de outras salas que conhecemos com nosso colegas Escapers Divertidos, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.
Agradecemos à assessora Sofia, pela oportunidade.
Créditos das imagens: Divulgação / Escape 60′.
por Isabella Mendes – especial para EOL
Comments are closed.