A beleza para mulheres conectadas

Ilustração de um tablet acessando a página da blogueira Karol Pinheiro
Ilustração de um tablet acessando a página da blogueira Karol Pinheiro

Estamos vivendo na era digital e graças à tecnologia, somos cercados a cada minuto por conteúdos e posts que movimentam esse universo. E o mundo da moda não ficou fora dessa! Não demorou para que dicas de maquiagens e estética em geral, estampassem as principais páginas virtuais femininas.

Já faz parte do dia a dia dos seguidores fashion, acompanhar e assistir vídeos das famosas, que muitas vezes se tornam musas de inspiração. Os temas dos vídeos são desde cremes caseiros para melhorar a pele ressecada até dicas para um look perfeito de inverno.

Todos esses conteúdos se tornaram acessíveis para mulheres modernas que se dedicam no trabalho e não tem muito tempo para ficar na frente do espelho, mas também informam as apaixonadas por esse tema.

“Sempre amei este mundo! E graças a essas tecnológicas eu posso estar sempre interada das tendências. Todos os dias procuro dicas de makes up e  de looks para o dia a dia. Nós mulheres, precisamos sempre estar com a auto estima lá em cima, para arrasar”, conta Adriana Leal, internauta.

As blogueira surgiram juntamente com a criação do conceito de blog, que é um site em formato de diário onde pode ser apresentados vídeos, textos e imagens. Então fica a cargo do administrador elaborar assuntos que se conectam com os internautas.

Não demorou muito para que as especialistas em moda e beleza utilizassem essa ferramenta para interagir com o seu imenso público e seguidores. Elas se tornaram verdadeiras autoridades quando o assunto é estilo e auto estima.

Que mulher que não quer se sentir bem com o próprio corpo? E mesmo sem ir a temida academia, praticar exercícios que deixam o corpo sem as gordurinhas indesejáveis? As blogueiras Gabriela Pugliesi e a Rachael Apollonio mobilizam centenas de seguidoras a praticar uma vida saudável.

As meninas fazem posts, no blog e redes sociais diariamente, mostrando sua rotina de atividades e alimentação para que suas fãs possam melhorar o condicionamento físico.No site autoral, também são veiculadas as melhores marcas de suplementos, e até mesmo, de roupas para a prática de esportes.

Já a jornalista Karol Pinheiro de apenas 26 anos, movimenta milhões de fãs em suas redes sociais. Se você quer dicas de beleza ou conhecer um pouco da vida dessa menina/mulher, é só acessar suas páginas.

São centenas de vídeos de produtos e looks para as antenadas em moda arrasar em um sábado a noite ou no trabalho. Com uma linguagem informal e do meio, Karol se tornou um talento da internet neste ramo.

“Para aquelas pessoas que querem trabalhar com blogs e internet, encarem como um trabalho. É importante que você se dedique para se destacar e saber que suas ideias e opiniões sempre estarão expostas. Minha dica, antes de qualquer publicação é criar uma identidade visual e um público alvo”, recomendou Karol Pinheiro, blogueira.

Os blogs e as páginas das redes sociais estão aí para facilitar a vida das mulheres que buscam na internet a sua fórmula de beleza, não importando o padrão estético, raça, tipo de cabelo ou crença. O importante é se sentir bem.

Por Maíra Lobo