Assistimos ao espetáculo “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”

Fomos convidados para conferir de pertinho o mais novo espetáculo estrelado pela turminha mais amada dos quadrinhos. Vem que contamos para você o que há de melhor em “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”.

Adaptações com finais felizes […] “seja no fim ou no início. Quem foi que disse? O Mauricio! Quem é que não gosta? Ainda mais quando se trata de um roteiro de amor com final tão trágico quanto o de Romeu e Julieta.

Ah, o Mauricio! O criador de Turma da Mônica estava lá, na fileira central admirando o público de todas as idades que se divertia com as aventuras de dois jovens, Julieta Monicapuleto e Romeu Cebolinha Montéquio. E ainda arriscou algumas falas para agradecer o sucesso nos 39 anos dessa obra, que teve seu lançamento em 1979.

A história se passa na cidade de Verona, na renascença italiana, onde dois jovens de famílias rivais se apaixonam e começam a viver um romance proibido. As trocas de juras de amor sob o luar, na noite do baile em que se conheceram, fizeram com que Julieta Monicapuleto e Romeu Cebolinha Montéquio tomassem a decisão de casar em segredo, claro com a persuasão do tão amado Sansão.

O bondoso Frei Cascão, sob as vistas da Ama Gali foram os responsáveis por ajudar nessa missão. Mas a vida quis separar o tão feliz casal quando, numa briga de futebol, Romeu Cebolinha foi expulso da cidade de Verona pelo príncipe Jotalhão!

Crédito: Clóvis Furlanetto

A super produção conta com canções ao vivo com ritmos tipicamente brasileiros como xote, forró e samba, para dançar e cantar junto. São dez canções compostas por Marcio Araújo que foram adaptadas sem perder sua essência original.

O espetáculo é o maior já produzido pela Mauricio de Sousa AO VIVO, que tem o dom de transformar histórias dos quadrinhos em experiências ao vivo, de forma lúdica, educativa e cultural. A supervisão geral é de Mauricio de Sousa e a direção e produção ficaram por conta de seu filho, Mauro Sousa.

“Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” fica em cartaz no Teatro Opus de 24 de março a 1º de maio, com sessões aos sábados, domingos e feriados, às 16h.

Vale a pena conferir e se divertir com a engraçadinha e apaixonante adaptação de texto de Shakespeare sob o olhar da família Sousa.

Mais informações: www.monicaromeuejulieta.com.br.

Caroline Lima especial para EOL

Comments are closed.