Fomos ao Escape 60 conhecer a sala “Chernobyl – O Silêncio Mortal”

Привет друзья!

Em 1986, na cidade de Prypiat (Прип’ять), Ucrânia, na época parte da União Soviética, a Central Nuclear de Chernobyl (ГСП Чернобыльская АЭС, para os fãs de russo), entrou em colapso, causando um dos piores, se não o pior, acidentes nucleares da história.

Tal acidente, por sua magnitude, e as poucas informações soltas pelo governo soviete durante o período, começou a tomar lugar no imaginário popular: filmes, livros, e até mesmo videogames se inspiraram no fato, variando do realismo até a completa ficção científica fantástica.

Porém, apesar de influente, com o tempo a história perdeu seu lugar na mídia. Até recentemente, com a nova série da HBO, “Chernobyl”, que pretende retratar de maneira fidedigna a história do desastre na usina e reavivar os interesses no lugar.

Entrando nessa renovada onda, o Escape 60 traz a sala “Chernobyl – O Silêncio Mortal”, da qual pude participar nesta quarta-feira, 03 de junho.

A trama segue um clássico das histórias de terror: uma equipe de cientistas foi investigar a situação da radiação na cidade de Prypiat, porém o contato foi perdido, até que um dia, uma transmissão da equipe chega às autoridades, e você e sua equipe devem descobrir o que aconteceu, e saírem vivos.

E mesmo seguindo esse mote clássico, a sala é uma das mais assustadoras que tive oportunidade de conhecer. Toda ambientação e atuação – a sala é Xtreme e conta com a participação de um ator (no nosso caso, quem nos acompanhou foi o monitor Lucas) – tornam o cenário consideravelmente sinistro, e levei um pulo ou outro de susto, durante o decorrer do jogo.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Fãs da série S.T.A.L.K.E.R. – série de videogame que se passa em Prypiat e Chernobyl – não vão deixar de se lembrar um pouco dos jogos – em especial do primeiro – não só pela localidade, mas pelo estilo de ambientação.

Os enigmas são interessantes e notei que envolviam elementos que, embora simples, são pouco utilizados nas escape rooms, pelo menos nas que já tive acesso. No geral, as charadas forçaram nossa equipe Escapers Divertidos a quebrar as cabeças para resolver todas a tempo – Nós conseguimos e escapamos faltando 58 segundos para o fim do tempo.

Meus agradecimentos ao site A Toupeira pelo convite e ao Escape 60 pela chance de conhecer mais uma sala excelente. Também cabe agradecer ao monitor Felipe, que deu as orientações antes de começar a partida e à atendente Beatriz, muito divertida e simpática.

Recomendo a sala, no entanto, somente para veteranos, pois o elemento terror pode ser um empecilho para os novatos.

E a todos que forem nesta sala deixo meu solene: удачи всем!

Para reservas, acesse www.escape60.com.br.

Crédito da foto de capa: Reprodução.

por Ícaro Marques – especial para EOL

Comments are closed.