Crítica: “Hypnotic – Ameaça Invisível”

Com Ben Affleck e Alice Braga como protagonistas, “Hypnotic – Ameaça Invisível” (Hypnotic) é um filme de ação com um toque de ficção científica, que tem um mote bem interessante.

Em um dia de trabalho, o detetive Danny Rourke (Ben Affleck) descobre que sua filha desaparecida ainda pode estar viva. Inesperadamente o protagonista – traumatizado pela perda – durante a investigação de uma série de roubos em larga escala, acaba no meio do que parece ser uma estranha conspiração criminosa que desafia o que conhecemos como sendo nossa realidade.

É quando surge em seu caminho a misteriosa Diana Cruz (Alice Braga), vidente com poderes psíquicos que o faz questionar tudo o que ele achava que sabia sobre o mundo. Juntos, Rourke e Diana vão investigar Lev Dellrayne (William Fichtner), um estranho homem conhecido por suas habilidades com hipnose, que parece ter informações que podem levar ao paradeiro desconhecido da menina.

Robert Rodrigues é responsável pelo roteiro (junto a Max Borestein), assume a direção, a edição e a direção de fotografia – esta, ao lado de Pablo Berron, no longa que até tem pontos interessantes, mas não se pode dizer que é surpreendente.

A narrativa tenta se focar em grandes revelações, os famosos plot twists, mas esses vão perdendo força ao longo da trama. Ainda mais porque há explicações em demasia, não deixando espaço para que a própria plateia tire suas conclusões.

Visualmente, a produção é interessante, com bons efeitos especiais, apesar de, por vezes, parecer um recorta e cola de outros títulos de ficção científica. Mesmo assim, há pontos positivos que merecem destaque, como as atuações que, no geral, são competentes, e a direção que consegue criar o clima de tensão e urgência necessários para se contar a história em 93 minutos.

De todo modo, “Hypnotic – Ameaça Invisível” ainda acaba sendo uma opção a ser levada em consideração, tanto para os fãs do gênero que estejam buscando algo um pouco diferente, quanto para aqueles que querem apenas uma diversão descompromissada.

por Isabella Mendes – especial para CFNotícias

*Texto originalmente publicado no site CFNotícias.

Comments are closed.