Dica de Passeio: Conhecemos o Museu das Ilusões

O Museu das Ilusões está de volta ao Shopping Eldorado, apresentando-se como um dos maiores museus de ilusões óticas do mundo, e nós tivemos a oportunidade de visitá-lo na reabertura.

Com uma vasta coleção de objetos, figuras, salas temáticas e atividades interativas, o local oferece aos visitantes não apenas a fascinação das ilusões de ótica, mas também a divertida experiência de desafiar a percepção e convencer o próprio cérebro de que o que se vê é real.

Aqueles que decidirem visitar o espaço, certamente não se arrependerão. Compreender os mecanismos por trás dos efeitos óticos bem planejados torna o passeio ainda mais cativante, especialmente para quem estiver acompanhado por crianças.

A ambientação é composta por diversas salas e corredores que abrigam uma variedade de espaços interativos. Desde clássicos quadros que desafiam nossa percepção sobre o número de pernas de um objeto, até um túnel colorido com aspecto mágico, e ambientes que desafiam a própria gravidade (ainda que seja uma pura ilusão).

Todo o percurso é altamente instagramável, com obras que utilizam os efeitos da plataforma para ampliar a imersão na ilusão. Além disso, é possível tirar fotos criativas, como ações que simulam interagir com um tubarão, pular de paraquedas e até mesmo abrir um cofre cheio de dinheiro, aproveitando os efeitos disponíveis no Instagram, uma dica que recebemos dos monitores presentes no espaço, que, além disso, estão lá para explicar o funcionamento dos objetos.

O passeio pelo museu dura em média uma hora, e não há uma rota específica a seguir, permitindo aos visitantes transitar livremente pelos diferentes ambientes e até mesmo retornar a locais já visitados. Uma experiência indispensável para quem está em São Paulo.

O Museu das Ilusões funciona de terça-feira a domingo, com ingressos a R$ 35 (meia entrada) e R$ 70 (inteira). Para mais informações, acesse o site https://museudasilusoes.com.br/.

Crédito das imagens: Divulgação / Clóvis Furlanetto.

por Artur Francisco – especial para EOL

Comments are closed.