Saiba mais sobre a sala “O Zoológico do Dr. Moreau”, novidade do Escape Hotel

Localizado na capital paulista, o Escape Hotel traz, inspirado em um livro de H.G. Wells, a sala “O Zoológico do Dr. Moureau”. Na trama similar ao livro, o famigerado Dr. se reclui, após suas experiências com animais serem desprezadas e abominadas pela comunidade cientifica, em um zoológico abandonado, onde após um experimento, ele desaparece por completo. O objetivo dos aventureiros é descobrir o que houve com o cientista, e sair com vida desse local insano.

A convite do site A Toupeira, fomos conhecer a novidade e esta foi a sala da qual eu e os amigos Escapers Divertidos saímos mais rápido, com quase 18 minutos de folga e poucas dicas, relativamente falando. Mas não se deixe enganar por esse número: não é uma sala fácil. Ela tem quebra-cabeças que vão exigir mais do que apenas os velhos pensamentos lógicos, fazem pensar às vezes fora da caixa, quesito que funciona bem.

Outro aspecto interessante dos quebra-cabeças é o sequenciamento, no qual todos desafios estão bem encaixados, mesmo os menos óbvios. Além disso, a figuração da sala combina com o tema, e colabora com a sensação de tensão, e até mesmo alguns cheiros reforçam o aspecto de zoológico.

Um fator que merece destaque e que ajuda na hora, para não criar desespero, é que o relógio não é óbvio, e só é revelado depois de um tempo jogando. O único aspecto negativo é a trilha sonora que às vezes pode incomodar, mas que ainda assim, encaixa na proposta tensa do ambiente, então acaba sendo encarado de maneira positiva.

Por fim, “O Zoológico do Dr. Moureau” é mais uma boa sala trazida pelo espaço Escape Hotel, e pode agradar mesmo aqueles que vão encarar um jogo de fuga pela primeira vez  – como foi o caso de um novo integrante em meu grupo. Com bons enigmas e ambientação é recomendada a todos.

Para informações e reservas, acesse: www.escapehotel.com.br.

por Ícaro Marques – especial para EOL

Comments are closed.