Fomos à Escape Time enfrentar os desafios da sala “Herdeiros de Blair”

Na tarde de ontem, 1º de outubro, tive a oportunidade conhecer, junto aos companheiros da equipe Escapers Divertidos,  a sala “Herdeiros de Blair” do espaço Escape Time. A sala é inspirada no filme “A Bruxa de Blair” original e também coincide com a vinda do remake, e do jogo inspirado no mesmo longa.

A proposta é a seguinte: os jogadores são um grupo de descendentes de habitantes da cidade que vão investigar a história da floresta onde várias crianças desapareceram, para tentar desmistificar a lenda e aumentar o valor da propriedade que lhes foi deixada em herança.

Uma das coisas mais atraentes do jogo é sua cenografia sinistra. O ambiente é inspirado na floresta em que se passam as produções cinematográficas e é muito bem feito. O suspense aumenta com a questão de usar-se pouca iluminação, o que torna ainda mais sombria a sala – ainda que isto às vezes atrapalhe um pouco a resolução de certos quebra-cabeças.

Os enigmas são interessantes. A sala tem bastante lógica interna, e embora alguns desafios não sejam necessariamente lineares, a maioria segue uma linha. Desta forma, a trama não perde o fio da meada, mas permite que os jogadores resolvam outros enigmas se empacarem em um.

Saímos faltando 17 minutos e 19 segundos para travar o cronômetro e posso dizer que vale a pena conhecer o jogo. Seus enigmas são difíceis, porém compreensíveis e tanto para os fãs do filme, quanto para quem curte terror em geral e ainda quem gosta de partidas de escape games, a sala “Herdeiros de Blair” é extremamente recomendada.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapetime.com.br.

por Ícaro Marques – especial para EOL

Comments are closed.