Embarcamos na missão “Chapolin e os Aerolitos” do Escape 60

Depois de ouvir muitas histórias vividas em salas de jogos de fuga, finalmente fui conhecer uma pessoalmente e posso afirmar que, no que depender da minha vontade, esse será a primeira de várias!

Essa minha experiência inicial se passou na sala “Chapolin e os Aerolitos”, recém-lançada na unidade Vila Olímpia (em São Paulo) do Escape 60 – que também tem outros temas bem interessantes por lá.

A proposta da sala é fazer com que os jogadores embarquem com o famoso personagem Chapolin Colorado para salvar o planeta Terra de uma chuva de aerolitos. Mas antes, deverão retomar o rumo da missão consertando a aeronave que teve uma avaria (nada pode ser fácil na vida de um escaper).

Mesmo não sabendo o fazer a princípio, logo dá para entender o que precisa ser feito, ainda que alguns desafios pareçam bichos de sete cabeças para quem nunca jogou. Mas, como na equipe tinham alguns participantes veteranos, não fiquei tão perdida quanto imaginei que pudesse acontecer.

É legal perceber como ainda dá para se divertir (muito) sem o uso dos nossos inseparáveis celulares, já que não é permitido entrar com telefones no ambiente de jogo. E ter uma atividade que obrigatoriamente nos coloca em posição de equipe faz com que a individualidade nossa de cada dia fique do lado de fora da porta e nos aproxime de quem vai encarar a partida conosco.

Pena que a minha estreia não foi marcada por uma vitória, porque não conseguimos cumprir a tarefa final a tempo. Aconteceu justamente o que tinha sido comentado antes de entrar na sala: muitos jogadores falando ao mesmo tempo, tentando resolver a mesma coisa e sem conseguir se fazer entender, o que acaba sempre em uma derrota para o cronômetro.

Mas, valeu muito a pena e já quero voltar de novo!

Para mais informações e reservas, acesse: www.escape60.com.br.

por Ana David – especial para Expressão On Line

Comments are closed.