A Brasil Game Show 2023 (BGS) terá seu início nesta quinta-feira (12) e fui a pessoa escolhida pela redação do Expressão On Line para realizar a cobertura deste evento. O acesso hoje, 11 de outubro, foi exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote.
Preciso ser sincera: foi a minha primeira vez na BGS e, por este motivo estava um pouco apreensiva sobre o que encontraria em seus corredores, pois, por mais que tenha lido, ouvido ou visto, nada se compara à sensação de estar presente em seu espaço no Expo Center Norte, em São Paulo.
Sou fã de games e suas derivações e poder acompanhar em primeira mão os lançamentos e outras novidades em stands das próprias empresas é realmente muito bom.
Mas, antes de começar a narrativa gamer é preciso comentar que a BGS, em termos de organização e atendimento é insuperável. Isso já tinha sido contado para mim por outros colegas que acompanharam edições anteriores e é bem legal perceber que a qualidade se mantém a cada ano.
A BGS 2023 possui uma equipe eficiente e educada que está pronta para nos atender com profissionalismo, dedicação e preocupação. E não apenas eles, mas você poderá observar o mesmo comprometimento nas pessoas responsáveis pelos diversos estandes de jogos.
Um dos grandes atrativos da BGS 2023 são seus convidados internacionais que representam a história dos games pelo mundo. O melhor de tudo: você tem a chance de falar com eles e conseguir um autógrafo totalmente de graça, nos diversos Meet & Greets oferecidos. A ação que em outros eventos é cobrada à parte (além do valor do ingresso), na Brasil Game Show é só chegar, pegar a fila e estar dentro do número indicado de atendimento.
Este ano o e evento contará com Alexey Pajitonov (o criador do jogo Tetris), Jun Senoue (músico responsável pela trilha sonora de Sonic), Nolan Bushnell (criador do Atari), entre outros artistas e dubladores famosos, aos quais você poderá ter acesso durante (confira a programação completa aqui).
Outras atrações incluem shows da Video Game Orchestra (liderada por Shota Nakama) trazendo temas de games famosos, concurso de cosplay e muito mais.
E por falar em cosplay, a BGS 2023 é o lugar ideal para matar a vontade de ter uma foto exclusiva e especial com o seu personagem de game preferido e sem custo adicional, pois são vários circulando pelos corredores, e é só se aproximar e solicitar o registro do momento.
Os estandes de empresas desenvolvedores de games como Nintendo, Winzo, Sega e muitas outras oferecem experiências únicas para testar seus jogos e ainda ganhar brindes.
Uma área de jogos grátis chamada Game Station BGS Arcade permite ao visitante relembrar seus tempos de jogador iniciante, com máquinas de Pinball e de simulação, para que seu passeio seja completo.
Não poderia faltar a seção de lojas especializadas em todos os tipos de artigos para gamers, como cadeiras, action figures, figurinos, pôsteres, acessórios e mais, com uma grande variedade de preço.
E por fim, mas não menos importante, há um setor destinado aos pequenos desenvolvedores de jogos que podem demonstrar todo o seu potencial criativo na área Indie, ou seja, são os expositores independentes do mundo dos jogos.
Serão quatro dias de muitas emoções e sensações que você não pode perder. Corra, pois os ingressos estão quase esgotados e será game over.
*Crédito das fotos: Enrique Yuji.
por Nanci Nozaki – especial para o EOL
Comments are closed.