Compositor da trilha sonora de Sonic, Jun Senoue é um dos convidados especiais da Brasil Game Show 2023

Uma das mentes brilhantes por trás de algumas das músicas mais icônicas do mundo dos videogames, Jun Senoue estará na 14ª edição da maior feira de games da América Latina.

Nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, o compositor de trilhas sonoras de games como Sonic 3, Sonic Adventure, Sonic Heroes e Shadow The Hedgehog irá participar de diversas atividades com o público, incluindo sessões da BGS Meet & Greet, cerimônias de abertura do evento e painéis do BGS Talks.

Para coroar sua presença, o artista japonês também integrará o time da Video Game Orchestra, liderada por Shota Nakama, que também tocará com a Sonic Symphony.

Marcelo Tavares, criador e CEO da BGS, comemora mais esta presença ilustre na edição desse ano da feira. “Sem dúvidas, os jogos do Sonic têm nas trilhas sonoras uma de suas qualidades mais marcantes. Além de criarem uma atmosfera agitada e alegre, proporcionam aos fãs da franquia um nível de imersão como poucos”, diz ele. “Aproximar Jun Senoue do público brasileiro, que ama Sonic, será mais um momento especial que só a BGS 2023 poderá proporcionar aos gamers”.

Músico, compositor e guitarrista de sucesso

Nascido em 1970, Jun Senoue entrou na SEGA em 1993. Desde então suas composições cheias de energia e carisma vêm marcando as trajetórias de gamers mundo afora. Entre seus trabalhos mais marcantes estão as trilhas de jogos como Sonic Adventure e Sonic Adventure 2, incluindo as músicas “Open Your Heart” e “Live and Learn”.

O talentoso músico japonês também contribuiu para Sonic Heroes, Sonic Generations e Sonic Colors, mantendo seu estilo único que combina rock, pop e elementos eletrônicos. Além da Sonic Team, Senoue colaborou em diversos projetos e até lançou álbuns solo. Seu legado musical perdura, emocionando os fãs e definindo a sonoridade da série Sonic.

14ª edição repleta de atrações

Além de encontrar e interagir com Jun Senoue e outros convidados internacionais – como Naoki Yoshida e Koji Fox, de Final Fantasy, Alexey Pajitnov, criador do Tetris, Nolan Bushnell, criador do Atari, Shawn Fonteno e Ned Luke (atores de GTA V), Charles Martinet e Kenny James (dubladores oficiais da franquia Mario Bros.)–, os visitantes da BGS 2023 vão ter centenas de atrações para aproveitar. São competições de eSports, lançamentos de jogos e produtos gamer, diversas estações free-to-play, concertos como a Video Game Orchestra e a Sonic Symphony, e muito mais.

Os ingressos para a sexta-feira (13/10) já estão esgotados; para o sábado (14/10), há alta procura. Para acompanhar as novidades, siga a BGS nas redes sociais e visite o site oficial do evento.

da Redação EOL

Comments are closed.