Não sobrevivemos aos “Jogos Mortais” do Escape Time

Mais um desafio feito, aceito e cumprido. Ou quase. A nova aventura em Jogos de Fuga da Equipe Divertidos se deu na sala Jogos Mortais, recém-inaugurada em São Paulo, na unidade Brooklin 2.0 do Escape Time.

Como é de se esperar um escape game com esse sugestivo nome, a premissa da sala é inspirada no filme de terror homônimo (que gerou uma lucrativa franquia nos cinemas), com os jogadores no papel de detetives à procura do assassino Jigsaw, que acabam se tornando prisioneiros do próprio e agora precisam lutar para sobreviver, escapando de sinistras armadilhas.

Em minha opinião, já conhecendo várias outras salas com temáticas diversas, esta é uma das que mais se aproxima do material original, em ambientação, e em mecânicas. O cenário é muito parecido com locações do próprio longa, e fará os fãs da série se sentirem em casa (uma macabra e sangrenta casa, diga-se de passagem).

Quanto às mecânicas, estas contam com quebra- cabeças complicados, e são responsáveis por vários momentos de tensão pura. Uma das salas mais estressantes, mas também amplamente recompensadora a cada enigma resolvido. E que, de maneira bem natural acaba testando o equilíbrio da equipe algumas vezes, com enigmas que separam jogadores e formam opiniões diversas de como resolvê-los a tempo.

Em suma, Jogos Mortais é difícil e exigente – tanto no sentido físico quanto no psicológico. Mas quem decide encará-la e consegue vencê-la, pode sair bem feliz de ter superado uma sala que testa tudo: inteligência, paciência, espírito de equipe.

Infelizmente não concluímos a missão dentro do tempo limite (60 minutos), mas cada intrincado / surpreendente enigma resolvido foi comemorado como uma grande vitória.

Recomendo tanto a fãs dos filmes, quanto a quem apenas quer se pôr à prova como escaper.

Mais informações e reservas: www.escapetime.com.br. Acompanhe nossas aventuras: Facebook: Escapers Divertidos; Instagram: @escapersdivertidos.

por Ícaro Marques – especial para EOL

Comments are closed.