Saiba o que esperar da sala “Experimentos Mortais” do Escape 60

A convite do site A Toupeira e da equipe Escapers Divertidos tive a oportunidade de conhecer a sala “Experimentos Mortais” do Escape 60, oferecida na versão Xtreme – onde atores interagem com os jogadores – disponível na unidade de Santo André.

A trama do jogo de fuga é a seguinte: após ficar preso por experimentos sádicos com animais, o Dr. Mark Sheridan foi solto, porém sua sede por experimentos se ampliou e agora ele realiza seus testes em humanos. Os jogadores fazem parte de uma força tarefa que tem como missão descobrir o paradeiro do cientista e impedir mais crimes – o monitor (no nosso caso, Arthur) que fica no ambiente durante a partida interpreta o ex-assessor do cientista, William McGillys.

A sala aparentemente é muito influenciada por filmes de horror, com uma ambientação sinistra e muito escura, além de uma trilha sonora macabra. Outra coisa que também torna o cenário assustador é a ação do ator que continuamente pressiona os jogadores, criando um ambiente de tensão continua – isso pode ser um incômodo para alguns, mas com certeza é uma ideia bem diferente.

Além disso, os enigmas são bem interessantes – apesar de a maioria ser formada por cadeados, a forma de se chegar à senha deles é muito inteligente. Uma coisa bem atrativa é a não linearidade: A sala tem elementos utilizáveis em momentos distintos que não são descartados ao passar para outro ambiente.

Com certeza uma sala interessante, ainda que para pessoas mais assustadiças, como eu, signifique vários sobressaltos. É importante dizer que a pressão é constante, seja pela temática do jogo ou pela ação do monitor.

Vale a pena enfrentar os desafios de “Experimentos Mortais”, ainda que a sala não seja para os fracos de coração.

Informações e reservas: www.escape60.com.br.

por Ícaro Marques – especial para EOL

Comments are closed.